UM CONCEITO NOVO PARA UM PROBLEMA VELHO

O lobo perde o pêlo, mas não perde o vício. O velho estilo americano difundido após a Guerra Fria por Ronald Reagan, George Bush e Dick Cheney em seus governos parece continuar vivo agora com todas as pompas e circunstância para sustentar o governo de Obama que parecia renovador, mais ainda não mostrou muitas novidades relacionadas a guerra do Iraque e do Afeganistão, continuando com a mesma política do medo e do terror que vem do Oriente Médio. A verdade é que a política de Obama para o Oriente Médio não mudou rigorosamente nada.

Ao que parece Obama segue a cartilha que lhe foi ensinada ao pé da letra e que ele decorou e continua recitando... Tem se mostrado o mais competente garoto de recado dos seguidores e fomentadores das guerras do Iraque e do Afeganistão, e ainda estão querendo colocar o mundo contra o Irã e a Coréia do Norte com sua política do medo.

O fato e que as interferências econômicas e militares dos Norteamericanos que colecionam desafetos no oriente e especialmente no mundo Islâmico têm trazido graves problemas para o Oriente Médio e a Ásia, e promete trazer ainda mais problemas. A exemplo do que já ocorreu quando os EUA armaram Saddam Hussein contra o Irã e Bin Laden contra os Soviéticos “Pois é, os americanos já foram amigos de Bin Laden e Saddam..”, hoje os americanos atormentados pelo fantasma de Bin Laden armam o Paquistão para enfrentar os Talibans, já que estão falidos e jamais conseguirão ganhar a guerra no Afeganistão e Iraque estão querendo dividir a guerra com outros países do Oriente Médio e da Ásia.

O que não podemos nos esquecer é que todos os países armados pelos Estados Unidos se voltaram contra ele, o Paquistão hoje parceiro Americano é uma grande potência nucelar e vive em constantes conflitos com a Índia que por sua vez é parceira dos americanos, resta saber em um eventual conflito armado quem vai sair o favorito dos Americanos e que e quem vai sair inimigo deles.

Agora a CIA, jura de pés juntos, que o Bin Laden está no Paquistão. depois de 8 anos arrasando o Afeganistão usando lei da floresta, confrontando grupos islâmicos para enfraquecê-los e depois se aliarem aos vencedores que se contentam com pequenas ajudas que são condicionadas a obediências e a critérios básicos impostos pelos americanos. E nem assim conseguiram acabar com os Talebans... Pelo contrário, assim como o Iraque o Afeganistão está virando outro Vietnã para os Americanos. Agora, a artilharia se volta para o Paquistão. A desculpa, também é que tem medo que os Talebans acabem tendo acesso ao arsenal nuclear paquistanês. Resumindo a novela, além dos EUA, não resolverem à situação, a cada dia, a coisa vai ficando ainda pior... E pior ficará quando os americanos começarem a pensar que o Bin Laden, virou amigo do Chaves ou do Fidel e veio para as Américas Central e do Sul. Era só o que nos faltava.. Quem seria o país escolhido pelos americanos como amigo para ser armado por ele e depois destruído também por ele.?
BRASILEIROS ATENTAI-VOS
Para entender melhor o sistema assista o documentário: Descoberta a Guerra do Iraque
http://video.google.com/videoplay?docid=1985168838006590006&ei=YwwPSvOKOI7ArgLonOhT&q=guerras&emb=1BRASILEIROS

Texto de Severino Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário